Total de visualizações de página

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Passeio Pedagógico à Uma Feira Livre


Meu nome é Francineide, sou professora alfabetizadora na E. E. Professor Alfredo Ashcar, em São Mateus.
 Fui incentivada pela minha Pc Graça a divulgar um  trabalho que fiz com minha Turma de 2º ano, que foi um “Passeio Pedagógico” à feira livre próxima à escola.
Quando trabalhei com a música “O Cravo Brigou Com a Rosa”, resolvi continuar abordando o tema “Planta” e li para as crianças o conto “João e o Pé de Feijão”. Fizemos a experiência da germinação do feijão e numa sexta-feira fomos à feira.







Fizemos várias paradas para explicações e perguntas sobre preço e quantidades como, dúzia e meia dúzia e etc.
Eles  adoraram quando um feirante deu a cada um pedaço de melancia.
De volta, na sala de aula, trabalhei com as letras móveis; eles escreveram  listas de frutas, receita de salada de frutas em Língua Portuguesa, e em Matemática, tabelas e gráficos.
A presença da Professora pesquisadora Claudineide, foi muito importante para que os alunos não se dispersassem. As fotos também foram tiradas por ela.
Também gostei muito do trabalho e por isso resolvi compartilhar.
Nunca coloquei nada na internet (Blog), espero ter feito direitinho.
Agradeço o apoio das Pc’s e direção da minha escola.
As fotos em anexo mostram um pouco do trabalho.

Um comentário:

  1. PARABENS PROFESSORA FRANCINEIDE PELO BELO TRABALHO REALIZADO, E FICO FELIZ PELA INICIATIVA DE POSTA-LO EM NOSSO BLOG, POIS FAZEMOS TANTO EM NOSSAS ESCOLAS E ACABAMOS NÃO DIVULGANDO.
    PARABENS PC SUZAN - VALDIR FERNANDES

    ResponderExcluir